Página 6

Painel: Convite de Dilma a Gerdau é tentativa de atrair empresariado

 

Jogos de Ação

 

 

O espaço aberto pela presidente eleita, Dilma Rousseff, ao empresário Jorge Gerdau no futuro governo, ainda que sem uma pasta, sinaliza tentativa de manter canal alternativo com a indústria, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

O convite a Gerdau seria uma reação ao fato de Robson Andrade, ligado ao senador eleito Aécio Neves (PSDB), ter assumido a presidência da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Gerdau aceitou ontem convite de Dilma para montar um núcleo de gestão que desenvolva medidas voltadas para melhoria da competitividade e tecnologia, principalmente na área de gestão pública.

Ainda não há um formato definido para o núcleo, que passará a ser estruturado nas próximas semanas. Não foi definido se ele terá uma estrutura física e se ela será sediada em Brasília.

Trazer Gerdau para o governo era um desejo antigo de Dilma. Os dois são amigos e se encontraram diversas vezes durante a campanha.

Nos últimos meses, ela fazia questão de citar Gerdau em seus discursos, sempre ressaltando a capacidade gerencial do empresário, um dos principais nomes da siderur